domingo, 25 de outubro de 2015

Introdução

Bem-vindo(a) ao blog "Emagrecendo com Quetiapina". Irei aqui compartilhar minha luta para perder peso. Como todos sabem, os medicamentos para a esquizofrenia alteram o metabolismo do indivíduo fazendo com que seja ainda mais difícil o processo de emagrecimento. O grande vilão parece ser o remédio Olanzapina. Eu já o usei por um tempo, e o meu ganho de peso foi de 10 quilos. Me sentindo gordo, decidi parar com a medicação sem que ninguém soubesse, e me exercitando e fazendo dieta consegui emagrecer 9 quilos em pouco tempo. Mas tive uma crise, e minha família acabou sabendo que eu tinha parado de tomar o remédio... Procurei outros médicos, pois o meu psiquiatra não queria aceitar me tratar sem ser com Olanzapina. Minha atual psiquiatra me receita Risperidona e Quetiapina. Tomo 2 mg da primeira, e 100 mg da segunda por dia. Ao acordar tomo uma dose de Risperidona, e a segunda dose vem à tarde. Às oito da noite vem a dose de Quetiapina, para acabar de levar meu metabolismo lá embaixo.
Passei uns 10 meses sem cuidar do meu peso, e ao me pesar, recentemente, descobri que tinha ganho uns 6 ou 7 quilos. Agora voltei a me preocupar com isto, e estou controlando minha alimentação e fazendo muito exercício. Minha esperança é conseguir emagrecer sem precisar interromper os remédios, pois isto seria muito arriscado. Este blog será o registro de todo o meu esforço. Espero com isto ajudar e motivar pessoas que têm o mesmo problema que eu, e provar que sim, é possível perder peso tomando antipsicóticos.
Os exercícios que pratico são: ciclismo, natação e corrida. Como disse, estava há 10 meses parado. Mas estou voltando, respeitando os limites do meu corpo. Comprei uma bicicleta de spinning, e além dela também pedalo com minha mountain bike e minha bike de estrada. Fiz a inscrição num clube próximo de casa e, apesar de não estar totalmente satisfeito com a piscina, estou tentando não ser tão exigente. As corridas são também no meu bairro, e esta é a modalidade de esporte que tenho mais dificuldade. Hoje corri 6 quilômetros, e minha média foi de apenas 6 minutos e 17 segundos por quilômetro, me esforçando ao máximo. Quem corre sabe que é um tempo muito alto, e meu sonho é, além de emagrecer, também ganhar performance.
Tenho 1,70m de altura e, de acordo com o índice de massa corporal, para estar no meu peso saudável tenho que estar pesando até 71 quilos. Não sei se estou sonhando demais... É isto o que veremos aqui. Atualmente estou com 79,2 quilos.

e-mail: esquizomagro@gmail.com

2 comentários:

  1. Também tomo um anti-psicótico e tenho 10kgs acima do meu peso recomendado. Está dificil controlar o peso. Falta-me motivação. Boa sorte para nós!

    ResponderExcluir